consultoria empresarial

A consultoria é um serviço de aconselhamento especializado, realizado por especialistas em determinada área, que orientam o cliente de forma a ajudá-lo a atingir seus objetivos.

uma VISÃO TÉCNICA E ESTRUTURADA DO NEgÓCIO

O papel primordial da consultoria, consiste em orientar uma estrutura organizacional para que esta possa maximizar o seu funcionamento com o intuito de poder atingir resultados satisfatórios, bem como disponibilizar mecanismos para manter sob controle os fluxos de informações que transitam neste meio e que são fundamentais para a obtenção do sucesso. 

Muitas vezes o que ocorre com as empresas, consiste em que os seus modelos atuais de funcionamento ainda espelham a dinâmica funcional dos primóridios da sua fundação, onde o volume de colaboradores, clientes, compras, vendas etc, não eram tão grandes e complexos quanto aos existentes na atualidade. 

Adicionem-se a esta equação a natural evolução tecnológica, social, comportamental do mercado como exemplo, que consequentemente podemos perceber o surgimento dos problemas funcionais, administrativos e gerenciais do modelo de negócio que impedem o seu crescimento ou quando mais grave, produz a perda da competitividade e a consequente inviabilidade do negócio.

Este é um dos muitos quadros que um consultor pode encontrar, no decorrer dos anos atuando no meio empresarial, principalmente quando da implantação de nosso ERP (software de gestão de empresas), nos deparamos com varias situações como esta, onde nossa equipe tinha que primeiro organizar os fluxos de informações existentes nas empresas para tão somente depois iniciar a implantação de nosso Sistema de Gestão Informatizada.

Sem dúvida, pedemos garantir que este trabalho é por deveras fascinante, porém muito extenso para discorrer aqui neste momento os detalhes e as complexidades existentes neste processo, todavia ao longo destes 20 anos ainda detemos muita paixão por exercer este tipo de desafio.